Início

“Força de Paz” além dos muros escolares

Tarde de integração com a comunidade marcou o terceiro dia do VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame
Tarde de integração com a comunidade marcou o terceiro dia do VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame

“A força de paz tem que extrapolar os muros da nossa escola, da nossa casa e, de alguma forma, contribuir com a sociedade”. As palavras proferidas pelo vice-diretor do Colégio Notre Dame Passo Fundo, Vanderlan Lima, resumem a motivação da atividade de integração com a comunidade, realizada na tarde de sexta-feira (09).

Reunidos no Estádio Fredolino Chimango, os mais de 700 jovens que participam do VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame receberam, ao som da Banda Marcial do Colégio Notre Dame Aparecida,  350 estudantes da Rede Municipal de EnsinoTrade de integração com a comunidade (50), para uma tarde de integração e diversão. Nela, os educandos das escolas Urbano Ribas, Santo Agostinho, Notre Dame e Coronel Sebastião Rocha puderam participar de jogos de voleibol, futebol e mini-tênis, além praticar judô e aikido, divertir-se em brinquedos infláveis e saborear doces e salgados, sob a supervisão carinhosa dos encontristas.

Para a estudante do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, Beatriz Valvassori, essa atividade de integração veio ao encontro do que está sendo refletido pelos estudantes Notre Dame, nos diversos momentos do evento. “Estamos aprendendo que podemos, enquanto jovens, ser uma força transformadora para melhorar o mundo. Aqui, neste momento, podemos vivenciar essa experiência e cuidar das crianças que precisam do nosso carinho e atenção”, comentou.

Trade de integração com a comunidade (61)O valor da atividade, para as crianças, foi expresso instantaneamente, com abraços, sorrisos e muita disposição. Para Antony Gonçalves, de 6 anos, por exemplo, foi o fato de que seus “monitores” brincaram muito com ele que tornou a tarde tão divertida.

Esse era, justamente, o objetivo desta mobilização social, conforme um dos seus organizadores, o educador Gilberto Bellaver. “Pensamos em uma ação social em que os estudantes pudessem dar carinho e aquecer os corações das crianças”, comenta.

Além disso, durante a tarde, grupos artísticos formados por estudantes das diferentes instituições de ensino Notre Dame subiram ao palco e apresentaram seus talentos.

Por fim, jovens e crianças foram surpreendidos por Flash Mob coreografado pelos estudantes anfitriões do VI Encontro Nacional da Juventude Notre Dame: os do Colégio Notre Dame Passo Fundo.


Veja mais fotos:


 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *